terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cálculo para a quantidade de tijolos por metro quadrado.

10 comentários:

Daniel Melo disse...

não achei muito didático, pelo que entendi na verdade a espessura do tijolo não influi no cálculo das áreas (isso seria metragem cúbica da parede). Um tijolo por exemplo de 8 furos (19x19x9cm) na verdade com o cimento poderíamos fazer 20x20cm, que resulta 25 tijolos por metros quadrados. eu não consegui usar a planilha, talvez que especificar a espessura da parece está atrapalhando o cálculo da área e, consequentemente, a quantidade de tijolos por metros quadrados.
Abraços.

Daniel Melo disse...

Fiz o comentário anterior e venho me desculpar, pois consegui entender os cálculos e peço humildemente que apague o comentário que fiz. Os cálculos estão corretos.
Desculpas pelo comentário.

Anônimo disse...

Boa noite, vou construir uma casa com 96mts² juntamente com um muro de 3 mts de altura com 486mts².
Quanto irei gastar comprando tijolos direto das olarias, tamanho padrão?
Meu muito obrigado

Ernesto disse...

Ola, vou construir um cômodo com um banheiro nas seguintes metragens 4m por 2.70 e 3m de altura.
Quanto vou gastar de blocos 8 furos?

Anônimo disse...

Quantos tijolos preciso para construir uma casa com 17 metros de cumprimento, 4 largura e 3,5 de altura com duas paredes de 3metros de largura mais 3,5 de altura???

VAGNER VSS disse...

Adorei a tabela. Parabéns. Estava mesmo precisando saber algumas coisas q sua tabela me ajudeou. No entanto, fiquei na dúvida do pq ter um centímetro na largura dos tijolos e se esse centímetro corresponde ao acréscimo de cimento ou devo colocar um centímetro (como está na tabela) e mais um centímetro de cimento?
Desde já agradeço.
E mais uma vez, parabéns!

Anônimo disse...

ola vou construir minha casa com 10 de comprimento e 10 de largura 2 quartos. 1 com 3,5mx3m e outro de 3x3 metros
1 banheiro 2,5x1metros
cozinha estilo americano

José Roberto disse...

oi bom dia quanto tijolo 14x29 vou gasta em 18 MT quadrado

Mauro Guerra disse...

se fosse pra ele responder dizendo quanto tijolo usa em determinada metragem, ele tinha feito um post de perguntas, não tutorial...

Unknown disse...

Quero construir uma casa de dois pisos embaixo sala cozinha uma pequena lavanderia em um lavabo.encima três quartos e um banheiro se possível uma varanda pequenina..No comprimento da casa, não quero janelas nos quartos prefiro janelões por causa da claridade e arejamento como moro no litoral aqui dependendo do local tem muita umidade(mofo).

Postar um comentário